Friday 13 April 2018

Comprar opções de ações no canadá


A tributação das opções de compra de ações.
A tributação das opções de compra de ações.
Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exercer a opção.
Por exemplo, você fornece um dos seus principais funcionários com a opção de comprar 1.000 ações da empresa em US $ 5 cada. Este é o valor de mercado justo estimado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Como seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As consequências do imposto sobre o rendimento do exercício da opção dependem de se a empresa que concede a opção é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo que o empregado detém as ações antes de eventualmente vendê-las e se o funcionário lida com o comprimento do braço com a corporação.
Se a empresa for um CCPC, não haverá conseqüências de imposto de renda até que o empregado disponha das ações, desde que o empregado não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) serão tributados como receita de emprego no ano em que as ações são vendidas. O empregado pode exigir uma dedução do lucro tributável igual à metade deste valor, se certas condições forem atendidas. A metade da diferença entre o preço de venda final e o prazo de validade das ações na data em que a opção foi exercida será reportada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor do estoque tenha dobrado. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Até 2016, o valor do estoque duplicou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidem vender suas ações. Uma vez que a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Assume-se que as condições para a dedução de 50% são satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se o estoque declinar em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o tempo que o estoque foi adquirido e o tempo que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor da ação diminuísse para US $ 10 no momento da venda em 2016? Nesse caso, o empregado reportaria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 ($ 5.000 perdas de capital permitidas). Infelizmente, enquanto a inclusão de renda é oferecida pelo mesmo tratamento tributário como um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. É tributado como renda do emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2016 não pode ser usada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em circunstâncias financeiras difíceis como resultado dessas regras deve entrar em contato com o escritório local dos Serviços Tributários da CRA para determinar se os acordos de pagamento especiais podem ser feitos.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado deve denunciar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao valor pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando determinadas condições são atendidas, é permitida uma dedução igual à metade do benefício tributável.
Para opções exercidas antes das 4:00 p. m. EST em 4 de março de 2010, funcionários elegíveis de empresas públicas poderiam optar por diferir a tributação sobre o benefício de emprego tributável resultante (sujeito a um limite de aquisição anual de US $ 100.000). No entanto, as opções da empresa pública exerceram-se após as 4:00 da. m. EST em 4 de março de 2010 já não são elegíveis para o diferimento.
Alguns funcionários que se aproveitaram da eleição de diferimento fiscal tiveram dificuldades financeiras como resultado de uma queda no valor dos valores mobiliários de opção, ao ponto de o valor dos valores mobiliários ser inferior ao passivo de impostos diferidos sobre o benefício da opção de compra de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que o passivo tributário sobre o benefício de opção de compra diferido não excedesse o produto de disposição dos valores mobiliários opcionais (dois terços desses recursos para residentes de Quebec), desde que os valores mobiliários fossem alienados após 2010 e antes 2015, e que a eleição foi arquivada na data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da disposição.

Como comprar ações on-line no Canadá.
Os investimentos em ações podem criar uma fonte significativa de renda para um investidor individual. Alguns indivíduos comercializam ações em tempo integral, enquanto outros compram e vendem ações como fonte de renda suplementar. No Canadá, mais de US $ 2 trilhões são negociados na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) em uma base anual. Os canadenses também costumam investir em ações e fundos de investimento com base nos EUA. A capacidade recente de gerenciar portfólios de ações através da Internet aumentou a popularidade do investimento. Saiba como comprar ações online no Canadá, a fim de aumentar seu potencial de renda.
Determine se deseja comprar ações através de uma conta de investimento autônomo ou através da sua instituição financeira atual. Alguns dos maiores bancos canadenses, como o Royal Bank of Canada (RBC), permitem aos clientes investir uma parcela de sua conta de poupança em ações. Por outro lado, as contas de investimento independentes normalmente oferecem mais recursos para os investidores e permitem que os indivíduos personalizem sua estratégia de investimento usando uma variedade de ferramentas específicas de investimento. Assim, as contas de investimento independentes são geralmente uma escolha melhor para os investidores.
Pesquise as opções canadenses para um corretor de bolsa ou gerente de investimentos online. A negociação de ações on-line oferece economias significativas em relação a uma corretora tradicional, oferecendo aos investidores individuais menores taxas de compra e venda. O Canadá tem menos opções quando se trata de corretores de bolsa on-line. Por exemplo, alguns dos maiores corretores de bolsa on-line dos EUA (como o ShareBuilder) não estão disponíveis no Canadá. Três dos maiores corretores de bolsa disponíveis para os canadenses incluem o serviço de investimento direto do Royal Bank of Canada (rbcdirectinvesting), ING Canada (ingcanada) e Questrade (questiontrade).
Avalie cada corretor de bolsa on-line. Solicite informações detalhadas sobre seus planos de preços para encontrar qual corretor cobra o menor valor para seu estilo de vida de investimento. Nem todos os corretores são iguais. Não escolha um corretor apenas porque tem o que parece um plano mais barato em comparação com seus concorrentes. Alguns dos planos mais baratos podem exigir que você invoque uma certa quantia de dinheiro por mês, custando mais do que um plano mais caro que não o obriga a comprar uma determinada quantidade de ações.
Registre-se com o corretor de ações on-line da sua escolha. Você precisará fornecer informações financeiras pessoais, como seu Número de Seguro Social (SIN). Você também precisará conectar sua conta de investimento com uma opção de pagamento, como um cartão de crédito ou uma conta bancária.
Consulte outro corretor antes de comprar ações e leia livros que lidam com a compra de ações pela primeira vez. O mercado de ações oferece um grande potencial para ganhar dinheiro, mas os indivíduos também podem perder dinheiro se eles não sabem o que eles estão fazendo e investem em ações com baixo desempenho. Faça tanta pesquisa quanto possível antes de comprar ações pela primeira vez. Muitos corretores de bolsa on-line fornecem guias e podem ajudá-lo a selecionar os estoques certos para o nível de risco que você está disposto a tomar. Normalmente, quanto maior o nível de risco, mais dinheiro você pode perder (e ganhar).
Acompanhe os lucros obtidos no mercado de ações da compra e venda de ações. Todos os anos, você terá que pagar impostos ao governo federal do Canadá sobre os ganhos de capital que você fez em seus investimentos. Leia o guia da Agência de Receita da Canadá para ganhos de capital (consulte Recursos).

Seu guia para negociação de opções.
Opções longas são contratos que lhe dão o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender uma garantia, como ações, por um preço fixo dentro de um período específico de tempo. Saiba mais sobre as opções.
Por que as opções comerciais?
Para os titulares de chamadas, você pode se beneficiar de um aumento no valor de mercado do título subjacente ao longo da vida da opção a um custo que é muito inferior ao custo de compra do estoque.
Risco limitado.
Se o preço do título subjacente caindo em vez de aumentos, a perda máxima de um titular de chamada será limitada ao prémio que ele pagou pela opção, além de qualquer custo de transação ou comissão.
Para corrigir um preço futuro.
Para os titulares de chamadas, as opções permitem corrigir o preço futuro (ao preço de exercício da opção) do interesse subjacente se você decidir receber a garantia subjacente. No entanto, se a opção de chamada longa expirar para fora do dinheiro, o prémio pago seria perdido, pois não seria econômico exercer a opção. Para colocar escritores, bloquear um custo que está abaixo do valor de mercado pode dar-lhe a oportunidade de adquirir o interesse subjacente a um custo fixo se a opção for atribuída, caso contrário, o prêmio coletado ao escrever as opções de venda será o seu lucro. O risco máximo para uma curta colocação é que o estoque cai para o valor de 0, caso em que você faria uma perda igual ao preço de exercício menos o prêmio cobrado pela exposição de número de ações.
Seguro contra quedas no mercado.
Um investidor que espera que declínios de curto prazo em um interesse específico ou mercado possa comprar uma opção de venda no subjacente e deve a queda no preço subjacente, potencialmente vender a colocação com lucro ou exercê-la e vender o subjacente (se houver margem suficiente disponível) ao preço de exercício da colocação. O risco da longa colocação é limitado ao prémio pago.
Renda adicional.
Escritores de puts e calls beneficiam de receita recebida como um prémio, que se torna lucro puro se a opção nunca for atribuída. Chamadas e escritas nulas são estratégias extremamente arriscadas e devem ser usadas apenas por investidores sofisticados, com uma clara compreensão de perdas potencialmente ilimitadas e recompensas limitadas.
Estratégias para ajudá-lo a investir melhor.
Para os Requisitos de Margem relacionados às Estratégias de Investimento descritos abaixo, acesse a página Requisitos de Margem.
Expandir chamada longa.
A estratégia otimista mais popular O titular de uma chamada longa tem o direito de receber a garantia subjacente no preço de exercício dentro de um período de tempo definido antes do vencimento. Usado quando o investidor antecipa que o título subjacente aumentará no preço. Risco para esta estratégia é limitado ao preço pago pelo contrato.
Expandir Long Put.
Assim como as chamadas longas são a estratégia otimista mais popular, os Long Puts são a estratégia mais favorita das opções de baixa. Para um detentor de longo prazo para lucro, o preço de mercado do interesse subjacente deve diminuir o suficiente para recuperar o prêmio e a comissão. Uma longa colocação é usada para lucrar com uma queda no preço de mercado do subjacente ou para proteger uma posição longa em um interesse subjacente. O risco para esta estratégia é limitado ao preço pago pelo contrato.
Expandir chamada curta.
O lucro potencial é limitado ao prémio recebido ao redigir a chamada. Se estiver sendo designado, o escritor Naked Call terá que comprar o subjacente ao preço mais alto do mercado e entregá-lo pelo menor preço de exercício. O risco é ilimitado, pois o preço do mercado pode aumentar indefinidamente acima da greve.
Expandir Short Put.
O lucro potencial é limitado ao prémio recebido ao escrever a colocação. O risco é limitado ao preço de exercício menos o prêmio recebido.
Expandir a gravação de chamadas cobertas.
Estratégia de renda O escritor de chamadas cobertas compra o estoque subjacente e grava chamadas contra a exploração O risco máximo ocorre se o preço de mercado do subjacente cai para zero O escritor de chamadas coberto renuncia ao ganho potencial acima do preço de exercício.
Expanda Bear Call Spread.
Atendimento de longo prazo mais alto e chamada de curto prazo mais baixa na mesma expiração. Quanto maior a diferença entre as greves, maior o lucro potencial e maior risco. Sua perda máxima e lucro são limitados.
Expanda Bear Put Spread.
O ataque mais alto e a baixa greve mais baixa ficaram no mesmo prazo de validade. Quanto maior a diferença entre as greves, maior o lucro potencial. E também quanto maior o custo. Sua perda máxima e lucro são limitados.
Expanda Bull Call Spread.
Chamada de ataque mais baixa e chamada de ataque de curto e curto prazo no mesmo prazo de validade. Quanto maior a diferença entre as greves, maior o lucro potencial, mas também maior o custo. Sua perda máxima e lucro são limitados.
Expand Bull Put Spread.
Muito mais baixa greve colocada e baixa greve mais alta no mesmo prazo de validade Quanto maior a diferença entre as greves, maior o lucro potencial e maior o risco. Sua perda máxima e lucro são limitados.
Expandir Long Combination / Straddle.
Chamada longa e longa colocada na mesma greve (straddle) ou greves diferentes (combinação) na mesma expiração Você pode lucrar se o interesse subjacente se mover significativamente em qualquer direção Perda limitada ao custo do straddle ou combinação.
Expand Short Combination / Straddle.
Chamada curta e curta colocada na mesma greve (straddle) ou greves diferentes (combinação) no mesmo período de vencimento. Risco ilimitado. Potencial de lucro limitado ao prêmio coletado para escrever o straddle ou a combinação.
Características e riscos das opções.
Expandir O básico.
A negociação de opções pode representar um risco substancial de perda. Risco de perder todo o seu investimento em um curto período de tempo para longas opções Escritores de Naked Calls são confrontados com perdas ilimitadas se o estoque subjacente aumentar. Writers of Naked Puts são confrontados com perdas limitadas a greve - premium coletadas se o estoque subjacente cai para 0 Escritores de posições nus são confrontados com riscos de margem se a posição se move contra a direção pretendida Sem privilégios de propriedade Unidades padronizadas de ciclos de troca e de vencimento.
Devido à sua flexibilidade, as opções podem proporcionar aos investidores a chance de realizar quase qualquer objetivo estratégico, de gerir riscos para aumentar a alavancagem. A negociação de opções também pode representar um risco substancial de perda. Antes de investir em opções, é importante entender as estratégias que você pode usar para limitar esse risco.
Os titulares também devem perceber que as opções não pagam juros ou dividendos, não têm direitos de voto e não há privilégios de propriedade. Eles estão disponíveis no TD Direct Investing em uma grande variedade de veículos de investimento, incluindo ações e índices de mercado.
Embora muitos fatores tenham contribuído para o sucesso das opções negociadas em bolsa na América do Norte, a padronização de características de opções-chave (incluindo preços de exercício, ciclos de negociação e datas de validade) é uma das mais importantes, pois contribuiu para a viabilidade de um secundário mercado de opções.
Para opções de capital próprio, um tamanho de contrato de 100 partes (plano de lote) geralmente se aplica a todos os mercados, exceto no caso de uma divisão de ações ou reorganização societária (caso em que os contratos são alterados para ajustar a divisão).
Para as opções de índice, que são liquidadas em dinheiro, o tamanho do contrato é determinado pela multiplicação do prêmio por um multiplicador de índice, que geralmente é de US $ 100.
Quanto às expirações padrão, é importante entender que cada classe de opção (que são opções listadas no mesmo interesse subjacente) tem várias séries de opções diferentes, que são identificadas como chamadas ou colocadas pelo seu símbolo, data de validade e preço de exercício.
Expanda Vantagens e desvantagens de várias opções alternativas de investimento.
Índices de ações.
Estilo europeu vs. americano.
As diferenças básicas entre as opções de equivalência patrimonial e não patrimonial são que algumas opções não patrimoniais são liquidadas, enquanto que todas as opções de equivalência patrimonial permitem a liquidação física das ações subjacentes. Da mesma forma, algumas opções não patrimoniais têm um estilo de exercício europeu, o que significa que só podem ser exercidas na data de validade. A maioria das opções de equivalência patrimonial, por outro lado, são de estilo americano, o que significa que podem ser exercidas em qualquer dia de negociação antes da data de vencimento. Finalmente, os requisitos de margem mínima para opções de capital próprio e não patrimoniais são geralmente diferentes.
Opções de índice são as opções de capital não mais populares, pois permitem aos investidores uma exposição muito ampla ao mercado. Apesar disso, os investidores devem estar cientes de certas características de opções de índice. Primeiro, as ações componentes de um índice subjacente são uma consideração estratégica importante. Para os investidores que procuram participar do mercado global, você deve escolher um índice com ações subjacentes bem equilibradas, e não uma fortemente ponderada em apenas uma ou duas indústrias. Em segundo lugar, os investidores que procuram uma estratégia de hedge devem encontrar um índice com ações que se assemelham muito às suas participações na carteira.
Embora o TD Direct Investing possa facilitar a negociação de opções em ações canadenses e americanas e na maioria dos índices de mercado, não organizamos a negociação de opções em contratos de futuros.
Expanda o valor e o risco da opção de medição.
Risco de perda Riscos especiais de opções de índice Fatores que influenciam os preços das opções Estratégias para reduzir o risco.
Muitos investidores se afastam das opções de negociação porque não estão familiarizados com a mecânica envolvida ou estão preocupados com o risco. Na verdade, um alto grau de risco pode estar envolvido na compra e venda de opções, dependendo de como e por que as opções são usadas.
É por esta razão que você deve entender as diferentes opções de estratégias de negociação disponíveis, bem como os diferentes tipos de risco que você pode estar exposto.
As opções têm apenas uma vida limitada. Por isso, os detentores de opções correm o risco de perder todo o seu investimento em um período de tempo relativamente curto.
Para os escritores de opções, os riscos são ainda maiores. Muitas pessoas que escrevem chamadas são descobertas, o que significa que elas não possuem o interesse subjacente. Os escritores de chamadas podem sofrer grandes perdas se o preço do interesse subjacente aumentar acima do preço de exercício, obrigando-os a comprar o interesse a um preço de mercado alto, mas vendê-lo por muito menor.
Da mesma forma, os escritores descobertos que não se protegem vendendo uma posição curta no interesse subjacente podem sofrer uma perda se o preço do interesse subjacente cair abaixo do preço de exercício da opção. Em tal situação, o colocador terá que comprar o interesse subjacente a um preço acima do valor de mercado atual, causando assim uma perda.
Ao negociar em opções dos EUA, a transação é realizada em dólares americanos que o exporão a riscos de flutuações no mercado cambial. Além disso, as transações que envolvem a retenção e a escrita de múltiplas opções em combinação, ou as opções de retenção e escrita em combinação com a compra ou venda de curto sobre os interesses subjacentes apresentam riscos adicionais.
Expandir Riscos especiais de opções de índice.
Riscos de temporização Hedge imperfeito Se a negociação for interrompida.
Além dos riscos que acabamos de descrever, que se aplicam geralmente à detenção e à redação de opções, existem riscos adicionais exclusivos da negociação em opções de índice.
Investidores com posições de spread e certas outras estratégias de opções múltiplas também estão expostos a um risco de tempo com opções de índice. Isso ocorre porque geralmente existe um intervalo de tempo de um dia entre o momento em que um titular exerce a opção e um escritor recebe aviso de uma atribuição de exercício. Os escritores de opções de índice são obrigados a pagar em dinheiro com base no valor do índice de encerramento na data de exercício, e não na data de atribuição. É certo que esse risco é um pouco atenuado pelo uso de opções de estilo europeu.
Conforme discutido anteriormente, os investidores que pretendem usar opções de índice para se proteger contra o risco de mercado associado ao investimento em uma ou mais ações individuais devem reconhecer que isso resulta em uma cobertura muito imperfeita. A menos que o índice subjacente coincida com o portfólio de um investidor, ele pode não servir para proteger contra declínios no mercado.
Finalmente, se a negociação for interrompida em ações que representem uma parte substancial do valor de um índice, a negociação de opções nesse índice pode ser interrompida. Se isso acontecer, os investidores da opção de índice podem não conseguir fechar suas posições e podem enfrentar perdas substanciais se o índice subjacente se mover negativamente antes que a negociação recomeça.
Expanda os fatores que influenciam os preços das opções.
Valor intrínseco Volatilidade do valor do tempo.
Ao se familiarizar com os fatores que influenciam os preços das opções, você poderá tomar decisões informadas sobre quais estratégias de investimento da opção funcionarão para você.
A relação entre o preço de mercado do juro subjacente e o preço de exercício da opção é um determinante importante do preço da opção. Por exemplo, suponha que as ações da ABCD fossem negociadas em US $ 30, ABCD 25 de abril as chamadas teriam um valor intrínseco de US $ 5 por ação (o que é igual ao seu valor no dinheiro). Por outro lado, se o estoque da ABCD fosse negociado em US $ 20, ABCD 25 de abril colocaria teria um valor intrínseco de US $ 5 por ação. Todo o resto sendo igual, as opções que têm um valor intrínseco valem claramente mais do que opções que estão no dinheiro ou fora do dinheiro.
O Valor de Tempo de uma opção é igual ao seu prémio atual menos o valor no dinheiro. Por exemplo, vamos assumir que o estoque da ABCD foi negociado em US $ 30 e você compra um ABCD 25 de abril para 6 dólares. Como acabamos de ver, sua chamada teria um valor intrínseco de US $ 5, e seu valor de tempo seria $ 1 (valor intrínseco premium). O valor do tempo refere-se unicamente à crença do titular da chamada de que o preço de mercado dos juros subjacentes aumentará ou a convicção do titular do mercado de que o preço de mercado do interesse subjacente irá diminuir antes da expiração da opção. Normalmente, os titulares de opções pagarão um valor de tempo maior quando a data de validade for muito longa. No entanto, à medida que a data de validade se aproxima, o valor do tempo está constantemente a ser corroído e, eventualmente, declina para zero na data de validade.
A volatilidade do preço de mercado do juro subjacente também afeta o preço da opção. Opções sobre um interesse subjacente cujo preço de mercado flutua amplamente sobre os prémios de prémio de curto prazo para compensar a volatilidade. As opções em interesses subjacentes menos voláteis gerarão prémios mais baixos devido à menor volatilidade.

Riqueza diária.
A maioria dos americanos não tem idéia de onde eles podem comprar e vender ações canadenses.
Eu sei disso por causa da enorme quantidade de e-mails que recebo pedindo ajuda para negociar ações canadenses.
Então eu decidi coletar este relatório para apontar os investidores que estão interessados ​​em comprar ações canadenses na direção certa.
A PennTrade é uma corretora fácil e tímida de usar que muitos leitores gostam de passar, mesmo que sejam um pouco caros. Sua comissão é um forte $ 29.95 por comércio. No entanto, para compensar esta comissão, a Penntrade oferece vários incentivos doces que você deve levar em consideração ao escolher um corretor online. Eles não têm encargos extras para pedidos de mercado, pedidos limitados, grande volume, volume pequeno ou ações abaixo de $ 1.00 & mdash; mais cada décimo comércio é gratuito.
Uma pequena "taxa de avaliação de atividades", relacionada com a Seção 31 do Securities and Exchange Act de 1934, aplica-se às transações de venda. A taxa até 27 de março de 2013 é de US $ 22,40 por milhão, ou cerca de dois centavos por US $ 1.000 de vendas. Esta taxa é ajustada anualmente pela SEC e postada em seu site.
Para obter uma lista completa e mais informações sobre as comissões da Comissão Interativa, clique aqui.
Para obter mais informações sobre o CIBC Investor's Edge, consulte o site deles em investorsedge. cibc.
Para mais informações sobre Questrade, confira seu site na questiontrade.
Uma última opção.
Eu sei que há muitas pessoas que ainda se sentem desconfortáveis ​​negociando ações on-line e preferem fazê-lo de forma antiquada. Se isso soa como algo que você está interessado, então eu recomendo passar pela Canaccord Capital Corp.
Então, junte-se ao Outsider Club hoje GRATUITAMENTE. Você aprenderá a assumir o controle de suas finanças, administrar seus próprios investimentos e bater "o sistema" em seus próprios termos. Torne-se um membro hoje e obtenha nosso último relatório gratuito: "Colapso econômico mundial: cresça sua riqueza em uma epidemia de mercado de ursos"
Depois de obter seu relatório, você começará a receber a Carta eletrônica do Outsider Club, entregue em sua caixa de entrada diariamente.

Comprar opções de ações no Canadá
Este artigo discute os prós e contras das opções de compra de ações versus ações para funcionários da Canadian & # 8211; privado e público empresas. As questões de tributação são mal compreendidas e podem ser muito confusas. As regulamentações fiscais vigentes podem dificultar a incorporação de novos empregados e sócios como acionistas.
Opções de ações são uma maneira popular para as empresas atrair funcionários-chave. Eles são a próxima melhor coisa para compartilhar a propriedade. Os funcionários são motivados a agregar valor às suas empresas da mesma forma que os fundadores / proprietários são. As opções também são uma parte fundamental de um pacote de compensação. Em empresas maiores, as opções contribuem substancialmente em # 8211; muitas vezes a parcela do salário - para a renda. Em uma pesquisa recente sobre remuneração de executivos (ver vancouversun / execpay), os 100 melhores executivos de empresas públicas baseadas em BC ganharam mais US $ 1 milhão em 2009. No entanto, apenas 5 deles receberam salários base em mais de US $ 1 milhão. A maior parte da compensação veio de opções de estoque - não é de admirar que a CRA (Agência de Receita do Canadá) queira tributá-los!
Infelizmente, o direito fiscal pode transformar as opções de estoque em um enorme desincentivo na atração de funcionários-chave. Por exemplo, se um funcionário de uma empresa (privada ou pública) exerça opções para comprar ações, esse funcionário pode ter um passivo fiscal mesmo que ele venda as ações em prejuízo. Se a empresa falhar, a responsabilidade não desaparecerá. O tratamento tributário não é o mesmo para as empresas privadas controladas canadenses (CCPCs), tal como é para empresas públicas ou não-CCPC. As CCPCs têm uma vantagem sobre outras empresas canadenses.
Para CCPCs - Corporações privadas controladas canadenses.
Esta discussão é aplicável às empresas privadas controladas canadenses (CCPCs). Ele aborda como um start-up pode obter melhores ações nas mãos dos funcionários, enquanto está ciente de possíveis problemas fiscais.
Para dar aos empregados uma participação na propriedade (e incentivo) na empresa, a melhor solução é dar-lhes partes fundadoras, tal como os fundadores tomaram por si mesmo quando a empresa foi formada. As empresas devem emitir partes fundadoras do Tesouro o mais cedo possível. Algumas empresas emitem ações de fundadores extras e mantêm-nos em uma confiança para futuros funcionários. Às vezes, os fundadores transferirão alguns de seus próprios fundadores para novos parceiros. Como regra geral, tente dar aos funcionários fundadores partes no início da vida da empresa. No entanto, certifique-se de que as ações se revertam ao longo do tempo (ou com base no desempenho), de modo que os renunciantes e os não-performantes não tenham um passeio grátis.
Ao possuir ações em uma CCPC (Canadian Controlled Private Corporation) por pelo menos 2 anos, os acionistas obtêm o benefício da isenção de ganhos de capital vitalícia de $ 750,000 (ou seja, não pague impostos sobre os primeiros $ 750 K em ganhos de capital). Este é um enorme benefício. Eles também recebem uma dedução de 50% em ganhos adicionais.
Se uma empresa estiver além de sua fase de inicialização, há uma preocupação de que, se essas ações simplesmente forem dadas (gratuitamente ou por centavos) a um empregado, a CRA (Agência de Receita do Canadá) considera esse benefício de emprego # 82221; sobre o qual o imposto de renda é devido. Este benefício é a diferença entre o que o empregado pagou pelas ações e seu FMV (Fair Market Value).
Esse benefício é tributado como renda regular do emprego. Para CCPCs, este benefício pode ser diferido até as ações serem vendidas. Se mantido por mais de 2 anos, também há uma dedução de 50% disponível no benefício. Se for mantido por menos de 2 anos, outra dedução de 50% pode ser usada se as ações compradas na FMV.
No entanto, se as ações forem vendidas mais tarde (ou consideradas vendidas em virtude de uma liquidação) a um preço menor do que a FMV no momento da aquisição, o imposto sobre o benefício diferido está ainda de acordo. E, embora essa perda (ou seja, a diferença entre a FMV e o preço de venda) seja uma perda de capital # 8221; não compensou os impostos devidos. Pode ser possível reivindicar uma perda ABIL (Perda de investimento comercial permitida) para compensar o imposto devido no benefício diferido, ou seja, se você comprar ações em uma CCPC, você pode reclamar 50% de sua perda de investimento e deduzir de outras receitas.
Além da emissão de ações de fundadores de custo zero, a próxima melhor abordagem é vender ações aos empregados com um preço "bom" que se poderia argumentar na FMV considerando as restrições substanciais sobre as ações (por exemplo, aquisição reversa e risco de confisco). Isso pode funcionar bem se a empresa ainda é bastante jovem e não levantou somas substanciais de investidores independentes.
(No caso de empresas de capital aberto, as bolsas de opções são a norma desde que a FMV pode ser prontamente determinada - e um benefício avaliado & # 8211; e porque os regulamentos geralmente impedem a emissão de partes de custo zero. Mas para pubcos e não-CCPCs , o imposto sobre esses benefícios não pode ser diferido. É pagável no ano em que a opção é exercida. Este é um problema real para pequenas empresas públicas, empresas cotadas em risco, na medida em que este imposto força a opção de vender algumas ações apenas para Seja o imposto! Isso desencoraja a propriedade.)
Algumas desvantagens da emissão de estoque são:
Obrigações fiscais diferidas se as ações forem compradas abaixo da FMV (se você descobrir o que é a FMV - lembre-se, essas ações são altamente restritivas e valem menos do que as compradas pelos anjos e outros investidores.) Uma avaliação do benefício do CRA é um controle remoto possibilidade. Pode precisar defender a FMV. Pode precisar de avaliação independente. (Eu nunca ouvi falar sobre isso acontecer.) Precisa ter certeza de que as disposições do acordo de acionistas estão em vigor (por exemplo, aquisição, votação, etc.). A emissão de ações a preços muito baixos em uma tabela de limite pode parecer ruim para novos investidores (enquanto os exercicios de opção são considerados normais) Mais acionistas a serem gerenciados.
Os benefícios de possuir ações são:
Pode obter até US $ 750.000 em ganhos de capital isentos de impostos sem fins lucrativos 50% de dedução sobre os ganhos se ações mantidas por mais de 2 anos OU se as ações emitidas em Perdas de FMV em uma CCPC podem ser usadas como perdas comerciais permitidas (se o negócio falhar ) Pode participar da propriedade da empresa - votação, dividendos, etc. Menos diluição do que se as ações sejam emitidas.
Obter compartilhamentos baratos nas mãos dos funcionários é o melhor caminho para um CCPC. O único risco de queda surge se a empresa falhar em menos de dois anos. (Veja a linha inferior abaixo).
[NOTA: as empresas podem emitir ações (em vez de opções) para funcionários a qualquer preço e não desencadear um evento tributável imediato - é igual a dar uma concessão de opção que é imediatamente exercida. Se as ações (em vez das opções) forem dadas em um preço muito baixo (por exemplo, zero), podem ser emitidas menos ações do que ao conceder opções com um preço de exercício mais elevado.]
Para evitar o risco de pagar o imposto sobre o benefício diferido se as ações forem emitidas para um empregado abaixo da FMV, as opções são freqüentemente concedidas. Este é apenas um risco se as ações forem finalmente vendidas abaixo da FMV, como pode ser o caso em uma falência. Opções de estoque, se não exercidas, evite esse problema potencial. Uma opção dá a um o direito de comprar um certo número de ações por um preço declarado (o preço de exercício) por um determinado período de tempo. Não há responsabilidade no momento em que as opções são concedidas. Somente no ano em que as opções são exercidas, existe um passivo tributário. Para CCPCs, esse passivo pode ser diferido até que as ações sejam realmente vendidas. Se as ações forem mantidas por mais de 2 anos, este passivo tributário é calculado em 50% do benefício. Ou seja, tanto um diferimento quanto uma dedução de 50% estão disponíveis para aqueles que exerceram opções. (Se as ações forem mantidas por menos de 2 anos, uma dedução de 50% estará disponível se as ações forem compradas na FMV).
Algumas desvantagens com opções de estoque são:
O passivo tributário (se as opções forem exercidas) nunca é apagado - este é exatamente o mesmo cenário que se as ações fossem dadas. A isenção de ganhos de capital ao longo da vida não pode ser utilizada a menos que as ações - e não as opções - sejam mantidas por 2 anos após o exercício. Os ganhos de capital são calculados sobre a diferença entre o preço de venda e o FMV quando exercido. Deve manter as ações por 2 anos, após ter exercido a opção de obter a dedução de 50%. (Se o preço de exercício da opção = FMV na data da concessão da opção, uma dedução de 50% também está disponível). O benefício é considerado "renda", não um ganho de capital e, se as ações forem posteriormente vendidas em prejuízo, o benefício de renda não pode ser reduzido por esta perda de capital. O risco tributário aumenta ao longo do tempo, pois é a diferença entre a VMM e o preço de exercício no momento do exercício que estabelece o passivo tributário contingente, de modo que, quanto mais aguardar o exercício (assumindo um aumento constante da JVM), maior será o passivo fiscal potencial. As opções não constituem propriedade; as ações opcionais não podem ser votadas. As grandes opções de opções são vistas negativamente pelos investidores porque podem causar uma diluição substancial no futuro (ao contrário das empresas públicas que geralmente são limitadas a 10% nas opções, as empresas privadas podem ter pools de opções muito grandes). Ainda precisa ter um FMV defensável; pode precisar de avaliação independente. Pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça se CRA exige que isso seja feito retroativamente quando uma saída é alcançada. Eles poderiam expirar muito cedo. Pode ter um prazo muito longo, digamos 10 anos ou mais. A exibição de muitas opções de compra de ações na tabela de títulos da empresa afeta diretamente (negativamente) a avaliação por ação em financiamentos contínuos, já que os investidores sempre observam todas as opções pendentes como ações em circulação.
Alguns benefícios com opções de estoque são:
Não há responsabilidade fiscal quando as opções são recebidas, somente quando elas são exercidas. Nenhum desembolso de caixa exigido até exercitado e mesmo assim, pode ser mínimo. Pode exercer opções para comprar ações imediatamente a preços descontados sem ter que pagar qualquer imposto até que as ações sejam vendidas. Um exercício precoce evita uma maior FMV e, portanto, evita um maior benefício tributável, mais tarde.
Do ponto de vista da empresa, a concessão de ações (em vez de opções) a um preço muito baixo significa que menos ações precisam ser emitidas - o que é bom para todos os acionistas. Por exemplo, dar ações em um centavo em vez de conceder opções exercitáveis ​​em 50 centavos significa que mais opções devem ser concedidas o que significa uma maior diluição mais tarde, quando uma saída é realizada. Os 49 centavos extras não fazem muito para os acionistas, já que o valor do exercício é nominal em comparação com o valor de saída. Esse montante será devolvido ao novo proprietário da empresa enquanto isso diluindo todos os acionistas que participam da saída!
Item de ação para investidores: verifique a tabela de seleção da sua empresa e escolha as opções e se livrar delas! Dê compartilhamentos em vez disso, que são teoricamente iguais ao valor Black-Scholes da opção. Exemplo, Joe Blow detém uma opção para comprar ações de 100K em 60 centavos. Atualmente, as ações são avaliadas em 75 centavos (com base em investimentos recentes). O valor das opções é determinado como sendo de 35 centavos (ou seja, $ 35K no valor total). Os 35 centavos baseiam-se no valor da opção (digamos, 20 centavos) mais o valor no dinheiro de 15 centavos. Como regra geral, quando uma opção é emitida com um preço de exercício igual ao preço atual da ação, uma determinação aproximada do valor das opções é tomada dividindo o preço por 3 que neste exemplo é 60/3 = 20 centavos. Agora, pegue o valor total de US $ 35K e emita 46.666 ações por US $ 1.00 (porque 46.666 ações em 75 centavos = US $ 35K). Isso é melhor do que mostrar 100K partes como opções na tabela de cap !!
RECOMENDAÇÃO PARA CCPCs:
Conceder opções de compra de ações, exercíveis a um custo nominal, digamos 1 centavo - bom por pelo menos 10 anos ou mais. Sugerir que os titulares das opções exercem sua opção e comprar ações imediatamente (basta ignorar o passo 1 no total) Certifique-se de que os beneficiários entendem que, se exercitamem cedo ou imediatamente, eles começam o relógio de 2 anos na dedução e também obtêm a isenção de ganhos de capital de vida . (Eles também devem entender que pode haver uma desvantagem possível ao fazê-lo, ou seja, o passivo no & # 8220; benefício & # 8221; quando as opções são exercidas ainda é tributável, mesmo que a empresa falhe; # 8211; em que caso contrário, eles ainda podem reclamar o deslocamento da ABIL. Os beneficiários podem optar por compensar essa responsabilidade potencial, perdendo a dedução e isenção e não exercitando até que haja uma saída, caso em que eles não assumem riscos, mas têm um preço muito menor. tanto quanto 50% menor / lucro) .:
Um empregado recebe uma opção para comprar ações por um centavo cada. As ações atualmente estão sendo vendidas aos investidores por US $ 1,00 cada (CRA argumentaria que o preço de US $ 1,00 é o FMV). Se o empregado exercer a opção imediatamente e comprar ações, então ele é considerado como tendo recebido um benefício de emprego de 99 centavos, que é totalmente tributável como renda, MAS uma DEFERRAL e uma DEDUCTION podem estar disponíveis. Primeiro, o imposto sobre esse rendimento pode ser diferido até que as ações sejam vendidas (se a empresa falhar, elas são consideradas vendidas). As empresas devem arquivar cobranças T4 com CRA (para que você não consiga esconder esta venda). Em segundo lugar, se as Ações (não a Opção) forem mantidas por pelo menos 2 anos, apenas 50%, ou seja, 49,5 centavos são tributados como receita. A diferença entre o preço de venda (e o FMV no momento em que as ações foram adquiridas) é tributado como um ganho de capital que também é elegível para uma isenção vitalícia de $ 750K! Se as ações forem vendidas por US $ 1,00 ou mais - não há problema! Mas, se as ações são vendidas por menos de US $ 1,00, o empregado ainda está no gancho para o benefício de 99 cêntimos (ou .495 cêntimos) e, embora ele tenha uma perda de capital, não pode ser usado para compensar o passivo. Ele pode mitigar isso ao reivindicar uma Perda de Investimento Comercial Permitida (ABIL). 50% do ABIL pode ser reduzido para compensar a renda do emprego. Neste exemplo, 49,5 centavos seriam permitidos como uma dedução contra os 49,5 centavos que são tributados como renda, deixando o empregado em posição neutra em relação à responsabilidade tributária. Cuidado - reivindicar um ABIL pode não funcionar se a empresa perdeu seu status CCPC ao longo do caminho.
(Nota: eu ouvi falar de pessoas nesta situação alegando que o FMV é exatamente o que pagaram desde que foi negociado em armas, as ações não podiam ser vendidas, a empresa estava desesperada, etc., etc. Sua atitude é deixada O CRA o desafia. Isso está correto, desde que a Companhia não tenha arquivado um T4, como deveria, mas provavelmente não o fará com falência.)
Por outro lado, se a empresa for bem-sucedida, os funcionários podem desfrutar de ganhos sem impostos (até $ 750K) sem ter que colocar muito capital e assumir apenas um risco limitado.
Se o empregado detém uma opção até que a empresa seja vendida (ou até que as ações se tornem líquidas) e depois exerce a opção e vende imediatamente as ações, o ganho total do empregado (ou seja, a diferença entre o preço de venda e o centavo que ele pagou por cada ação ) é totalmente tributado como renda de emprego e não há dedução de 50% disponível (a menos que o preço de exercício da opção = FMV quando a opção foi concedida).
A LINHA INFERIOR:
O melhor negócio para a empresa (se é um CCPC) e seus funcionários é emitir ações aos empregados por um custo nominal, digamos 1 centavo por ação. Se esta concessão for para obter o compromisso de um empregado para o trabalho futuro, os termos de aquisição reversa devem ser acordados antes que as ações sejam emitidas. Para determinar o número de ações, comece por definir arbitrariamente o preço por ação. Este poderia ser o preço mais recente pago pelos investidores de comprimento de armas ou algum outro preço que você possa argumentar é razoável nas circunstâncias. Digamos que o preço por ação é de US $ 1,00 e você quer dar ao seu CFO recrutado recentemente um bônus de assinatura de $ 250K. Portanto, ele obteria 250.000 ações como incentivo (estas devem ser cobradas diariamente durante um período de 3 anos). Ele paga US $ 2.500 por estes. Tax-wise, ele agora é responsável pelo imposto sobre $ 247.5K na renda do emprego. No entanto, ele pode adiar o pagamento deste imposto até as ações serem vendidas.
Aqui estão os possíveis resultados e consequências:
a) As ações são vendidas por US $ 1,00 ou mais depois de manter as ações por pelo menos 2 anos: ele é tributado no resultado de 50% de US $ 247,5 K (ou seja, $ 250K menos os $ 2.500 pagos pelas ações), ou seja, o benefício diferido, menos o Dedução de 50%, além de um ganho de capital em qualquer produto acima do seu "custo" de US $ 1,00 por ação. Este ganho é tributado a uma taxa de 50% e, se não reivindicado anteriormente, seus primeiros $ 750K em ganhos são completamente isentos de impostos.
b) As ações são vendidas por US $ 1,00 ou mais, mas em menos de 2 anos: ele é tributado no resultado de US $ 247,5 K, ou seja, o benefício diferido, uma vez que não há dedução disponível PLUS uma ganho de capital em qualquer produto acima do custo de US $ 1,00 por ação ". Ele não beneficia da dedução de 50% sobre o benefício de emprego nem a dedução de 50% de ganhos de capital. É por isso que faz sentido possuir partes o mais rápido possível para iniciar o funcionamento de 2 anos.
c) As ações são vendidas por menos de 1,00 após ter detido as ações por mais de 2 anos: ele é tributado no resultado de 50% de US $ 247,5 K, ou seja, o benefício diferido menos a dedução de 50%. Ele pode compensar esse imposto reclamando um ABIL. Ele pode levar 50% da diferença entre seu preço de venda e US $ 1,00 e deduzir isso de sua renda de emprego - isso é uma compensação direta para o benefício diferido. Se a empresa falhar e as ações não valem a pena, ele é tributado na receita de emprego de 50% de US $ 247.500 MENOS 50% de US $ 250K - ou seja, sem impostos (de fato, um pequeno reembolso).
d) As ações são vendidas por menos de 1,00 após ter detido as ações por menos de 2 anos: ele é tributado no resultado de US $ 247,5 K, ou seja, o benefício diferido, uma vez que não há nenhuma dedução disponível. Ele pode compensar esse imposto reclamando um ABIL. Ele pode levar 50% da diferença entre seu preço de venda e US $ 1,00 e deduzir isso de sua renda de emprego - isso é uma compensação parcial do benefício diferido. Se a empresa falhar e as ações não valem a pena, ele é tributado na receita de emprego de US $ 247.500 MENOS 50% de US $ 250K = $ 122.500. NÃO É BOM! Esta é a situação que deve ser evitada. Por que pagar imposto sobre $ 122.5K de renda não realizada que nunca viu a luz do dia? Como? Certifique-se de deixar passar 2 anos antes de liquidar se possível. Você também pode argumentar que o benefício não era de US $ 247.500 porque não havia mercado para as ações, que eram restrito, você não podia vender nenhum, etc. Deixe a CRA desafiá-lo e espero que não o tenham (eu não ouvi falar de casos onde eles têm - no caso de CCPCs).
Por que se preocupar com opções quando os benefícios da participação em ações são tão atraentes? E o único risco financeiro possível para um empregado recebendo ações em vez de opções de ações surge em (d) acima se as ações forem vendidas com uma perda em menos de 2 anos. Se a empresa falhar isso rapidamente, o FMV provavelmente nunca é muito alto e, além disso, você pode esticar a data de liquidação se precisar.
Empreiteiros e consultores.
O diferimento da responsabilidade tributária em relação às CCPCs é concedido apenas aos funcionários da CCPC em questão (ou de uma CCPC com a qual o empregador CCPC não trata no tamanho do braço). Os contratados e os consultores não têm direito ao benefício do diferimento. Consequentemente, os empreiteiros e os consultores estarão sujeitos a pagar impostos mediante o exercício de quaisquer opções.
Nunca subestime o poder da Agência de Receita do Canadá. Pode-se esperar que eles perseguam os vencedores - aqueles com grandes ganhos em saídas bem-sucedidas, mas o que acontece com as pessoas que obtiveram opções de compra de ações, diferiram o benefício e venderam suas ações para zip? CRA chutará os perdedores quando eles estiverem caídos?
Para empresas de listagem pública e não-CCPCs.
No caso de empresas públicas, as regras de opção de estoque são diferentes. A principal diferença é que, se um empregado exerce uma opção por ações de uma empresa pública, ele possui um passivo fiscal imediato.
Até o orçamento federal de 4 de março de 2010, era possível que um empregado diferisse o imposto até que ele realmente venda as ações. Mas agora, quando você exerce uma opção de compra de ações e compra ações da empresa para a qual você trabalha, a CRA quer que você pague o imposto imediatamente em qualquer documento não realizado e # 82201; lucro mesmo se você não vendeu nenhuma ação.
Além disso, a CRA agora quer que sua empresa retiene o imposto sobre esse lucro artificial. Isso desencoraja a detenção de ações para ganhos futuros. Se a empresa for uma empresa junior Venture-Exchange listada, onde vai encontrar o dinheiro para pagar o imposto - especialmente se ele for negociado?
Este processo não é apenas um pesadelo contabilístico para você e a empresa # 8211; também é fundamentalmente errado em que o CRA está fazendo suas decisões de compra / venda para você.
Também é errado que as opções conservadas em estoque não serão mais um incentivo de recrutamento atraente. As empresas emergentes terão dificuldade em atrair talentos.
Também será um impedimento importante para as empresas privadas que desejam tornar públicas. No processo público, os funcionários geralmente exercem suas opções de estoque (muitas vezes para atender aos limites regulatórios das unidades de opção). Isso pode resultar em uma nota fiscal de milhões de dólares para a empresa. Além disso, ele ganhou o objetivo de novos investidores para ver os funcionários venderem suas ações durante um IPO, embora tenham que fazê-lo.
Antes do orçamento do 4 de março, você poderia diferir o imposto sobre qualquer lucro em papel até o ano em que você realmente vende as ações que você comprou e ganha dinheiro real na mão. Esta foi uma grande dor de cabeça para aqueles que compraram ações apenas para ver o preço da queda de ações.
As histórias que você já ouviu falar sobre os funcionários da Nortel ou da JDS Uniphase que estão indo para pagar impostos sobre ações sem valor são verdadeiras. Eles exerceram opções quando as ações estavam negociando no norte de US $ 100, dando-lhes grandes lucros de papel e passivos fiscais substanciais. Mas quando as ações tanked, nunca houve dinheiro para cobrir a responsabilidade & # 8211; nem houve compensação para mitigar a dor. O único alívio é que a queda no valor se torna uma perda de capital, mas isso só pode ser aplicado para compensar ganhos de capital. No entanto, no entanto, o montante em dinheiro necessário para pagar a CRA pode falir você.
O CRA argumenta que a nova regra o forçará a vender ações imediatamente, evitando assim uma perda futura. (Você está satisfeito por saber que eles estão cuidando de você tão bem?) Mas, isso é apenas porque o estúpido # benefício e # 8221; é tributado em primeira instância.
Exemplo: Você é o CFO de uma empresa de tecnologia jovem que o recrutou do Vale do Silicon. Você tem uma opção de 5 anos para comprar 100 mil ações em US $ 1,00. Perto da data de validade, você empresta US $ 100.000 e agora é um acionista. Nessa data, as ações valem US $ 11,00. Your tax bill on this is roughly $220,000 (50% inclusion rate X the top marginal tax rate of 44%X $1 million in unrealized profit) which you must pay immediately (and your Company must “withhold” this same amount). Unless you’ve got deep pockets, you’ll have to sell 29,000 shares to cover your costs – 20,000 more than if you did a simple cashless exercise. So much for being an owner! In this example, if the company’s shares drop in price and you later sell the shares for $2.00, you’ll be in the hole $120,000 ($200,000 less $320,000) whereas you should have doubled your money! Sure, you have a capital loss of $9 (i. e. $11 less $2) but when can you ever use that?
As part of the March 4 changes, CRA will let the Nortel-like victims of the past (i. e. those that have used the previously-available deferral election) file a special election that will limit their tax liability to the actual proceeds received, effectively breaking-even but losing any potential upside benefit. I guess this will make people with deferrals pony up sooner. The mechanics of this are still not well defined. (see the paragraph titled “deferrals election” below)
Interestingly, warrants (similar to options) given to investors are NOT taxed until benefits are realized. Options should be the same. Investors get warrants as a bonus for making an equity investment and taking a risk. Employees get options as a bonus for making a sweat-equity investment and taking a risk. Why should they be treated less favorably?
I don’t understand how such punitive measures make their way into our tax system. Surely, no Member of Parliament (MP) woke up one night with a Eureka moment on how the government can screw entrepreneurs and risk takers. Such notions can only come from jealous bureaucrats who can’t identify with Canada’s innovators. What are they thinking?
A common view is that large public corporations, while it creates more accounting work for them, aren’t that upset about this tax. They do see it as a benefit and for them and their employees, it might be better to sell shares, take the profit and run. For smaller emerging companies – especially those listed on the TSX Venture exchange, the situation is different. For one thing, a forced sale into the market can cause a price crash, meaning having to sell even more shares. Managers and Directors of these companies would be seen as insiders bailing out. Não é bom.
The rules are complex and hard to understand. The differences between CCPCs, non-CCPCs, public companies and companies in transition between being private and non-private give you a headache just trying to understand the various scenarios. Even while writing this article, I talked to various experts who gave me somewhat different interpretations. Does your head hurt yet? What happens if you do this…or if you do that? It’s messy and unnecessary.
The solution: don’t tax artificial stock option “benefits” until shares are sold and profits are realized. For that matter, let’s go all the way and let companies give stock – not stock option – grants to employees.
I wonder how many MPs know about this tax measure? I wonder if any even know about it. It’s a complex matter and not one that affects a large percentage of the population – certainly not something that the press can get too excited about. I’m sure that if they are made aware of it, they’d speak against it. After all, on the innovation front, it’s yet another impediment to economic growth.
For another good article on the subject, please read Jim Fletcher’s piece on the 2010 Budget on BootUp Entrepreneurial Society’s blog.
For those who exercised an option before March 2010, and deferred the benefit, CRA is making a special concession. On the surface it looks simple: You are allowed to file an election that lets you limit your total tax bill to the cash you actually receive when you sell the shares (which will likely leave you with nothing for your hard work) rather than be subject to taxes on income you never realized (as is the case before March 2010). Indeed, CRA thinks it’s doing everyone a big favor because it’s being kind in helping with a mess that it created in the first place!
There’s a detailed and lengthy discussion in an article by Mark Woltersdorf of Fraser Milner Casgrain in “Tax Notes” by CCH Canadian. The key point in the article is that you have until 2015 to decide how to handle any previously deferrals. The decision is not straightforward because it depends on an individual’s specific circumstances. For example, if there are other capital gains that could be offset, filing the election would result in not being able to offset these. The article states: “On filing the election, the employee is deemed to have realized a taxable capital gain equal to one-half of the lesser of the employment income or the capital loss arising on the sale of optioned shares. The deemed taxable capital gain will be offset (partially or in full) by the allowable capital loss arising from the disposition of the optioned share. What is the value of the allowable capital loss that is used, and therefore, not available to offset other taxable capital gains?” The article gives a few good examples to illustrate various scenarios. So, if you’re in this situation – do your analysis. I tried to link to the article, but it’s a pay-for publication, so that’s not available. Your tax accountant might give you a copy.
Thanks to Steve Reed of Manning Elliott in Vancouver for his tax insights and to Jim Fletcher, an active angel investor, for his contributions to this article.
Footnotes (the devil is in the details):
1.”Shares” as referred to herein means “Prescribed Shares” in the Income Tax Act. Generally this means ordinary common shares – MAS & # 8211; if a Company has a right of first refusal to buy back shares, they may no longer qualify for the same tax treatment.
2.There are really two 50% deductions are available: The regular capital gains deduction which permits a 50% deduction on capital gains made on shares that are acquired at FMV and the 50% deduction available to offset the employment income benefit on shares that are held for more than 2 years. (Of course, only one 50% deduction is available. )
3.CCPC status may unknowingly be forfeited. For example, if a US investor has certain rights whereby he has, or may have, “control”, the company may be deemed to be a non-CCPC.
37 Responses to “Shares vs Stock Options”
Mike – thanks for this very valuable contribution to the community. Options are one of the most common mistakes I see in corporate structures. A couple of additional points:
1. When companies use options, or vesting stock, they are subject to the stock based compensation rules. This makes the preparation of financial statements much more complicated and expensive.
2. Options are also much more dilutive. Few people actually ‘get this’ but the short description is that everyone I’ve met always counts all of the options into the fully diluted calculation without considering the additional cash from the exercise. That makes the dilution effectively equal between a share or option.
But employees consider an option as worth much less than a share. So to get the same incentive, in practice, you have to allocate more options than shares.
3. The additional governance complexity you point out is a consideration. I prefer to make the employee shares a different class with equal economic advantage, but without votes.
In the US, options have become so much less desirable that many companies, for example Microsoft, have just stopped using them as a way to motivate the team.
It would be interesting to see comments here from some of our friends in the legal and accounting professions. They are often the ones advising young companies on this.
Thanks again for the excellent summary.
Your input is excellent but I am curious about the implications of FMV and the Issuance of extra founders shares set aside in Trust. Although we have been ‘doing business as’… for over a year now, we are now preparing to incorporate and issue founders shares. Are you saying that although I can issue additional founders shares without tax implication, in the beginning, in trust to be issued to new staff at a later date, if I transfer them at a later date they may have serious tax implications? Re-worded, do these shares even though they have already been issued and all new shareholders would be aware of the dilution factor of those shares, once a major investor comes on board, does the transfer of those shares now represent a benefit and therefore a differed tax presence? If so what would be the point in issuing them in trust. Why not simply issue them. If I am guessing at the reason, it would be because once you have a tangible investor, you have a distinctive FMV and therefore your later issuance of founders shares represents a very real conflict in the interests to your new higher paying shareholders?
Good questions. A trust may be useful in that you would allocate shares in your cap table and all shareholders would regard them as part of the founders block.
As a CCPC you can issue shares at any time at any price (just make sure you comply with the securities regulations). Suppose that an investor has just paid $1.00 per share. If an employee gets 100,000 shares for free (say $.0001 per share), she has a “deferred employment benefit” of $100K on which she has to pay tax WHEN she sells the shares. You might be thinking that the investor who just paid $1.00 will be annoyed if someone else gets shares for free, right? In this case you have to explain to the investor that a) the employee is getting this break as part of her compensation package (and working for a low salary) and b) it’s a good deal for all shareholders because if you issued options at $1.00, you’d likely have to issue more than 100,000 which means more dilution later to all shareholders. Also, by her holding CCPC shares for 2 years, she gets up to $750K in capital gains tax-free!
I believe that I read in your article that the founders block in a publicly held corporation can be as much as 10% of the shares in a company, or maybe that was the block which was allocated to options in a public company. Anyways, is there a maximum percentage of shares that can be issued into trust or is this simply a common sense issue where if you have way too many shares in trust that you will more than likely make some of your early investors a bit concerned about investing in your company with so many shares outstanding?
10% is a kind of a rule of thumb for public and private companies. Public companies are restricted – usually to a max of but more normally 10%. There’s no limit on private companies. If the shares are all issued, it shouldnt make investors nervous – it’s when they get diluted from stock option exercises that they get nervous.
Thanks very much for the super helpful post! I have been trying to figure this all out for the past year, reading so many different articles and sources that left me completely confused. Your article was amazing summary of all the scenarios, written in easy to understand style and will really help me with my venture plans… and also help my students I teach as well in an entrepreneurship class.
Mike thank you for your input. Do you know if a public Canadian Company can grant its Directors the stock option on the name of the Director’s private company and not in the name of the director him/herself?
I don’t see why not. But, check with a secuties lawyer. Also, check any tax implications either way. Mike.
Do these rules apply regardless of the company being public or private? My accountant seems to think so…
The rules are quite different for public vs private companies. They are more favorable to private companies because stock option benefits can be deferred whereas there is no deferral for public companies. It means that, in a public company, you are forced to sell some shares immediately so that you can pay the taxes. It discourages ownership which is unfortunate.
What are the tax implications for purchase, nominal value transfer or gifting of shares in a CCPC between two shareholders of the CCPC? Thx–this article seems to be one of the best around on this topic.
I think it depends on the nature of the transaction and the current value of the shares.
If you make a disposition, e. g. as a gift, you might have to pay tax on the appreciated value. The recipient wouldn’t have a tax issue until the shares are sold.
If you give shares to someone in lieu of pay, then they will have to pay tax on the benefit (diff between fair value and their cost) and you will have to pay tax on the appreciated value.
I have vested share options in a private canadian corporation that I VERY recently exercised at a penny a share. The fair market value is 70 cents a share. In the next month or two we expect the company to be sold to some corporation overseas for at least $1 a share. Am I right in expecting that the 69cents between the fair market value (70cents) and my exercise price (1 cent) will be taxed as income, while the gain between 70cents and the $1+ per share the company is sold at will be taxed as captial gains?
There is absolutely no 2 year hold period possible, but some people think the quick time period (1-2 months) between exercising options and the sale of the company might somehow be ‘exempt’ from going the capital gains route and instead just be treated as regular income.
Thanks so much for the article Mike. It is very clear.
What happens if say you hold the shares of a CCPC for 1.5 years and at that point it becomes public (IPO) and is no longer CCPC? Do you not get the 750K tax exemption or the other goodies? Even if you wait another 0.5 year before selling so it’s 2 years in total?
I’m pretty sure you’re stuck. And, it’s just not being a CCPC that’s required – the CCPC has to be a QSB (Qualified Small Business-check CRA Website).
What are the benefits of receiving “no-cost founder shares”?
Are the shares deemed to have a different FMV, ex. the FMV when the company was established?
Great article, I’m just a little unsure of the definition for founder shares.
The benefit is that they cost you nothing and will someday, hopefully, be very valuable. The FMV (Fair Market Value) is what they are worth on the day you get them. Founders shares are usually issued when the company is founded (started) and at its early stages when partners are brought in to work in the company long before investors are brought in. At this stage, they are usually considered to be of zero value (at least for tax purposes).
Mike…. thank you (again) for your helpful post (May 2011!).
I am interested in the SHARE issue concept (“founders shares”) – specifically the opportunity for the recipient employee to defer tax for 2 years or more. We have recently awarded two employees with share ownership, but everything I can find on CRA web site indicates that such awards are immediately taxable.
I can not find any CRA reference to the defef\rrment opportunity. Specifically CRA bulletin IT113R4 provides advice on this – but not about deferrment.
Can you point me to a CRA reference in this regard?
On CRA’s website, there are instruction on completing the tax return Line 101 Security Option Benefits where it says: “If your employer is a Canadian controlled private corporation (CCPC), which you deal with at arm’s length, you only have to report this taxable benefit on your tax return for the year you sell the securities. If your employer is not a CCPC you may have to report taxable benefits you received in (or carried forward to) the year you exercise your stock option.”
BUT… the sentence you quoted: “On CRA’s website, there are instruction on completing the tax return Line 101 Security Option Benefits where it says: “If your employer is a Canadian controlled private corporation (CCPC), which you deal with at arm’s length, you only have to report this taxable benefit on your tax return for the year you sell the securities.” & # 8230;
is preceded by “A security option benefit results when you buy securities through your employer at apre-established price which is less than the fair market value of the securities.”
So … doesn’t that mean this reference is related to stock option plans (i. e. “a pre-established price”)…. not to a general award or gift of shares ?
If you get below-cost shares in a QSB (regardless of whether they are a gift, a discount, bonus, etc) then you have a benefit. This benefit can be defered until you sell the shares.
For the first time in many years I have exercised options of a public company. I have “Security Options Benefits” and “Security Options Deductions” on my T4, leaving me with 50% of the gain on the option sale within my income.
I also have a tremendous amount of carryforward capital losses. I was hoping the the option gain could be fully offset by these losses, as they both arise from publicly traded stock.
But I can find no method of “deducting” my capital losses against the income that has been built into my T4. This income IS the result of a capital gain on the disposition of the share options, so why can’t I find a way to use my loss carryforward against it?
To add insult to this, last year I had “qualified” gains on the disposition of farm property. Instead of allowing me to deduct the gain from my “lifetime exemption”, the CRA forced me to us my carryforward capital losses. When I do finally have gains on shares, my losses won’t be there to limit the tax.
Wouldn’t be so awful, except I made those losses on borrowed money, and I need all the gains to pay back the loans. I have loans outstanding after the underlying asset has gone – sold at a loss. It’s simply crazy!
Now here I am with legitimate gains, but can’t find a way to exercise the losses against them.
I sympathize with you! The only thing I can offer is that you can at least deduct the interest on your loan. Also, let’s hope you have lots of capital gains in the future against whcih you can use your accrued losses.
Excellent post Mike! Muito informativo.
If a corporation was created 17 years ago and some employees worked there for 15 years, can founder shares still be created and assigned to these employees?
Is there a tax benefit of getting these shares assigned to a corporation the employee owns? Instead of big corporation providing shares to directly to the employee they first go to another corporation that the employee owns?
Regardless of the above, “the bottom line” section of your post still sounds like an amazing deal. Most taxes deferred. Assuming no change in valuation eventually taxed at normal employment income like figure of gifted shares in the event of a sale. Seems too good to be true!
Can you recommend further reading materials? I am especially interested in private established corporations gifting shares to their employees.
Rob, you can create “founders” shares any time you like – that is, by founders shares I trust you mean zero-cost shares. I believe that if the shares are issued to a corporation, there’d be taxable benefit although I’m not sure if it can be deferred. I suggest that you check with your own accountant about your particular situation – just to be safe.
a CCPC grants share to employee with an FMV and the employee could defer the tax benefits till selling the shares. If the employee never sells the shares because the later share value is lower than the previous FMV when shares granted, will deferred tax be erased?
I don’t think the benefit ever gets erased. And there’s never a “never sell” because either the company or the shareholder will die someday (and then there’s a deemed disposition).
thanks Mike! Oh, yes, the shares could be sold passively. how CRA could determine the FMV of a shared granted by a CCPC 5 years ago?
Yes, that’s the challenge. I’ve never actually heard of CRA determining this for a small CCPC startup. I’d love to hear from anyone that has.
Hi Mike, Thanks for the very informative article. Can you please refer me to the section of the Income Tax Act that allows for a deferral AND/OR 50% deduction as it relates to the taxable benefit under a SHARE sale. I believe what you are looking at covers Options and not shares. Thanks, Levi.
Follow up the questions above from Ken and Levi, has this been resolved re whether these rules only apply to options and not shares? Ken and Levi were looking for confirmation/references to the tax act allowing the deferral relating to shares (not stock options). Thanks for any comments on this.
The rules relate to shares. Options are just a right to buy shares. If you acquire shares below the so-called market value, this could be due to an option that you’ve exercised or simply due to an agreement (eg employment agreement). Regardless of how or why you got “cheap” shares, the tax liability kicks in when you get the “benefit”. This benefit is taxable but it can be deferred (for a private company) until you sell the shares. There is no tax due when you receive stock options – regardless of the terms of the option grant.
Hi, Mike, excellent article. I’m wondering if Founders Share should be hold by founder or company, if hold by founder, can deferred rules apply?
Companies don’t hold shares in themselves. Founders shares would be held by individual “founders” which could really be anyone you wish to deal in.
Ótimo artigo. Have any of these provisions been updated in the 6 years since the article was originally published? We’re based in Toronto and setting up a new tech startup. We’ve decided to incorporate in Delaware as we want to eventually attract money from the valley. But for founders and key employees it seems that both options and founders shares could be problematic? as a non CCPC, Canadian employees who receive options would be in a situation similar to your CFO with 100,000 options in a Silicon Valley startup – they would have a tax liability on the FMV at time of exercising, due immediately. Is this still the case?
If we issue shares (founder shares?) as a non-CCPC, even with reverse vesting (or RSU equivalents), it seems there would be an immediate tax liability based on FMV at the time the shares are issued – am I understanding that correctly?
I’m not aware of any changes in the past 6 years since I wrote the post. Yes, the rules are different in the USA. Not as good as in Canada. Many startups I know have no trouble attracting Valley Capital because they are CCPCs. In your case, if the recipients of the founders shares (in the Delaware Corp) are Canadian, I believe that the Canadian rules are applicable and they have no immediate tax liability. MAS & # 8211; they do not get a shot at the $835K Cap Gains exemption. Then, of course, there’s also the question of what is the FMV. If no capital has been raised, and if the company is brand new, I’d argue that the FMV is zero. Even for later stage issuances, I’ve not heard of CRA setting an FMV.
Thanks Mike! Again, great article – muito informativo.

Estoques.
Invest in the Companies You Believe in.
Distribution of a portion of a company's earnings, decided by the board of directors, to a class of its shareholders. Dividends are often quoted in terms of the dollar amount each share receives (dividends per share or DPS).
Profit or loss from the sale of real estate, stocks, mutual funds, and other holdings classified as capital assets under the federal income tax legislation. The tax treatment of capital gains is different from other types of investment income such as dividends and interest income.
Benefits of investing in stocks with us.
Make Your Investments Work Even Harder.
Want to maximize your investment dollars? With the Dividend Reinvestment Plan (DRIP), you automatically reinvest the cash dividends 2 you earn by having RBC Direct Investing buy additional shares 3 in the same companies on your behalf. No fees or commissions apply.
“How do I transfer my account from another institution?”
If you don’t have an account with us yet, the easiest way to transfer an account is when you open your new account online. If you’re an existing client, you can use our secure online transfer form to transfer your account from another institution. You can also download the form and visit us in person, or call us at 1-800-769-2560 1-800-769-2560 . For details, see Transfer from Another Financial Institution.
“What are the commissions on bonds and GICs?”
The commission for GICs is included in the quoted price 2 . For T–bills, Bonds, Debentures and Money Market Instruments, a commission of $25 - $250 per transaction 3 is also included in quoted price.
“What are the advantages of owning stocks?”
If you’re comfortable with fluctuating returns, stocks offer a variety of benefits including the potential for superior long-term returns compared to cash and fixed income investments and the possibility to earn dividends and capital gains.
“What are the advantages of owning stocks?”
If you’re comfortable with fluctuating returns, stocks offer a variety of benefits including the potential for superior long-term returns compared to cash and fixed income investments and the possibility to earn dividends and capital gains.
“What options strategies does RBC Direct Investing allow?”
You can purchase call options or put options, write covered calls and, with special exception, write naked puts. Additional spread strategies are not allowed.
“Should I Invest in an RRSP or TFSA?”
An RRSP is the go-to choice for most investors. A TFSA can be used to save for any purpose–including retirement or short-term goals. A TFSA lets you withdraw funds at any time, you can open an account after age 71, and you don’t need to earn an income in order to contribute.
“What are the advantages of investing in ETFs?”
Most ETFs have low fees, making them a cost–effective way to diversify a portfolio ETFs can give you access to a wide variety of sectors and indices, helping you achieve diversification ETFs offer the same liquidity (ability to easily buy and sell) as other securities that trade on major exchanges.
“Can I sell a GIC before its maturity date?”
While many GICs cannot be sold prior to maturity, RBC Direct Investing offers cashable GICs that can be redeemed after 30 days.
“What are the commissions on bonds and GICs?”
The commission for GICs is included in the quoted price 2 . For T–bills, Bonds, Debentures and Money Market Instruments, a commission of $25 - $250 per transaction 3 is included in quoted price.
“Why name a beneficiary on my RRSP?”
A beneficiary named on your RRSP does not have to wait until after your bills are paid or assets distributed to receive the money 2 . What’s more, if your beneficiary is your spouse/partner or a dependent child, your estate may save on taxes as the money doesn’t have to be entered as income on your final tax return.
“What are some ways I can save on fees?”
Enjoy no maintenance fee when you hold combined assets of $15,000 or more across your RBC Direct Investing accounts. And there are several other ways to lower your fees at RBC Direct Investing. For example, set up a Pre–Authorized Contribution Plan 6 of at least $100 per month ($300 per quarter). See our Pricing page for more ways to save on fees with us.
“What are some of the ways I can save on fees?”
Enjoy no maintenance fee when you hold combined assets of $15,000 or more across your RBC Direct Investing accounts. And there are several other ways to lower your fees at RBC Direct Investing. For example, set up a Pre–Authorized Contribution Plan 5 of at least $100 per month ($300 per quarter). See our Pricing page for more ways to save on fees with us.
“How do I open a non-personal account?”
You can open a non-personal account by making an appointment at your closest RBC Royal Bank branchRBC Royal Bank branch or RBC Direct Investing Investor Centre, or you can select the account type and download and print the appropriate PDF application forms.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing. 4.
“What does it cost to trade stock?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 5 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 5 with 150+ trades per quarter.
“I’m ready to transfer my accounts.”
It’s easy to transfer your account(s) from another brokerage, and we'll cover your transfer fees. 6.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing online investing. 7.
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 2 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 2 with 150+ trades per quarter.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing. 3.
“Can I practice investing before I invest real money?”
Try out online investing risk-free with a Practice Account. You'll have the same online experience as you would with a real account.
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 1 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 1 with 150+ trades per quarter.
“I want to steadily grow my savings.”
Build your savings over time with a Pre-Authorized Contribution plan. Simply set it up and watch your savings grow!
“I want to get my feet wet first.”
Not sure which account is right for you? Try a Practice Account. You get $100,000 of practice money and can start over at any time.
“I want to brush up on my investing know-how.”
The RBC Direct Investing online investing site gives you access to tools and guidance on a variety of retirement topics.
“My RRSP contributions are my #1 priority.”
Make your RRSP contributions no matter what with a Pre–Authorized Contribution Plan. Simply set it up and watch your savings grow.
“I want to save without even thinking about it.”
Make your TFSA contributions the easy way with a Pre–Authorized Contribution Plan. Once the money is in your account, you’re ready to start investing the way you want.
“I want to make the most of my TFSA.”
Connect in the community with investors enjoying great returns on their investments, see what they hold and learn about their investing approach.
“I want to see what other retirees are doing.”
Your investment strategy tends to change once you retire. Connect with other retired investors to see how they approach investing.
“I want to maximize my retirement income.”
You can choose to automatically reinvest the dividends you earn by having RBC Direct Investing purchase shares on your behalf. No fees or commissions apply.
“I want to make investing as easy as possible.”
Make automatic deposits into your RESP with a Pre–Authorized Contribution Plan. Simply set it up and watch your savings grow.
“I want to build the best possible RESP.”
Access extensive research from sources such as Morningstar ‡ and RBC Dominion Securities.
“I want investment ideas for my portfolio.”
Get inspired with new investing ideas or get help creating an equity portfolio with Morningstar’s series of stock-based pick lists.
“I want to maximize my investment income.”
Automatically reinvest the dividends you earn by having RBC Direct Investing purchase shares on your behalf. No fees or commissions apply.
“How are other investors using margin.”
Margin trading isn’t for everybody, but many investors love the thrill of it. Connect with others to learn how they spot opportunities and assess risk.
“I want to practice margin trading first.”
If you’re not sure if a margin account is for you, a Practice Account can let you test the waters without risking any of your own money.
“I want to know what the experts are saying.”
Access top-notch research from Morningstar ‡ and other sources to help you make informed investment decisions.
“How do I find investment opportunities?”
Use our Screeners to search for stocks, mutual funds, ETFs and fixed income solutions.
“Can I practice investing before I invest real money?”
Try out online investing risk-free with a Practice Account. You'll have the same online experience as you would with a real account.
“I need ongoing support.”
From extensive research to unique tools such as Lifestyle Screeners, you’ll find the support you need to be successful.
“I want to test out the stock market first.”
Open a Practice Account to buy and sell stocks, risk-free. You’ll have the same online experience as with a real account, without using your money.
“I want to invest in something I’m passionate about.”
Find stocks that match your personal interests with Lifestyle Stock Screeners, developed by Morningstar ‡ exclusively for our clients.
“I want to test out the stock market first.”
Open a Practice Account to buy and sell stocks, risk-free. You’ll have the same online experience as with a real account, without using your money.
“I want to invest in something I’m passionate about.”
Find stocks that match your personal interests with Lifestyle Stock Screeners, developed by Morningstar ‡ exclusively for our clients.
“I want to practice trading options first.”
Use a Practice Account to buy and sell options, risk-free. You’ll have the same online experience as with a real account, without using actual money.
“I’m looking for options strategies.”
See how other investors within the Community are investing in options (without disclosing your real identity or theirs) to get ideas and inspiration.
“I want to invest automatically.”
Enjoy the convenience of automatically investing in your choice of mutual funds on a monthly or quarterly basis.
“I need regular income from my investments.”
Receive a regular income stream by automatically redeeming (selling) mutual funds in your account.
“How can I be successful like other investors?”
See what successful investors within the Community are investing in (without disclosing their real identity or yours) to get ideas and inspiration.
“I want to know what the experts are saying.”
You’ll find expert insights and editorials in our online investing site, including Morningstar ‡ Editorials to help you make your decisions.
“I want to practice investing in ETFs first.”
Use a Practice Account to try out ETFs, risk–free. You’ll have the same online experience as with a real account, without using actual money.
“How can I find ETFs for my portfolio?”
Use ETF Model Portfolios, designed by RBC Dominion Securities, to generate investment ideas.
“I want to maximize my earnings.”
Automatically roll over your treasury bills when they mature, ensuring that your investments keep earning all they can.
“How can I find investment opportunities?”
Easily search for bonds, money market instruments and GICs based on your specific needs using the Fixed Income Screener.
“I'd like a number of GICs to choose from”
Choose from a variety of GIC terms and rates, including GICs with regular interest payment options.
“I’d like to do more with my GICs.”
See which GICs other investors within the Community are investing in (without disclosing their real identity or yours) to get ideas and inspiration.
“I need my investments to provide regular income.”
Try investing in different bonds through a Practice Account and see how they can satisfy your cash flow needs.
“How can I find investment opportunities?”
Easily search for bonds, money market instruments and GICs based on your specific needs using the Fixed Income Screener.
“I want to stay connected with my investments.”
Buy and sell investments, get real-time 1 quotes, read current market news and more—anytime, anywhere 2 with the RBC Mobile app 3 .
“I want to read the best stock research.”
Top-notch research from Morningstar ‡ can help you make educated stock picks.
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 2 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 2 with 150+ trades per quarter.
“I want to try out advanced strategies.”
Practice Accounts aren’t just for beginners. Use one to try out a new strategy before you invest real money.
“I want investment ideas for my portfolio.”
Get inspired with new investing ideas or get help creating an equity portfolio with Morningstar’s series of stock-based pick lists.
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 3 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 3 with 150+ trades per quarter.
“I want to stay connected with my investments.”
Buy and sell investments, get real-time 3 quotes, read current market news and more anytime, anywhere 4 with the RBC Mobile app 5 .
“Is self-directed investing right for me?”
Use the Investment Wizard and see if self-directed investing is right for you in 5 easy steps.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing. 5.
“How safe is my personal information?”
Your personal information is secure with us. We use state–of–the–art technology and strict privacy procedures to ensure its protection.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing. 5.
“How safe is my personal information?”
Your personal information is secure with us. We use state–of–the–art technology and strict privacy procedures to ensure its protection.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing. 21.
“I have questions. Can I talk to someone?”
Absolutely. We’re available Monday – Friday from 7 am to 8 pm ET. 32 Call us toll–free at: 1-800-769-2560 1-800-769-2560 .
“I want to track my savings goals.”
Define your savings goals and create a plan to meet them with the Goal Setting tool.
“I don't want to pay a maintenance fee.”
Enjoy no maintenance fee when you hold combined assets of $15,000 or more across all of your RBC Direct Investing accounts. This is just one of many ways to get the fee waived 1 .
“I want to try out the screeners first.”
Try the Lifestyle Screeners in a Practice Account and see how this tool can help you invest.
“I want to find out how others are using screeners.”
Find out how other investors use Lifestyle Screeners by asking questions and starting a conversation in the Community.
“I want to steadily grow my savings.”
Build your savings over time with a Pre-Authorized Contribution Plan. Simply set it up and watch your savings grow!
“I want to invest in something I’m interested in.”
Find stocks that match your personal interests with Lifestyle Stock Screeners, developed by Morningstar ‡ exclusively for our clients.
“What does it cost to trade stock?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 1 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 1 with 150+ trades per quarter.
“Can I qualify for access to special resources?”
Royal Circle members receive access to premium research and other distinct services. Find out how to qualify.
“What does it cost to trade stock?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 3 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 3 with 150+ trades per quarter.
“Can I qualify for access to special resources?”
Royal Circle members receive access to premium research and other distinct services. Find out how to qualify.
“What does it cost to trade stock?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 3 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 3 with 150+ trades per quarter.
“Can I qualify for access to special resources?”
Royal Circle members receive access to premium research and other distinct services. Find out how to qualify.
“I have questions. Can I talk to someone?”
Absolutely. We’re available Monday - Friday from 7 am to 8 pm ET. 3 Call us toll-free at: 1-800-769-2560 1-800-769-2560 .
“Can I practice investing before I invest real money?”
Try out online investing risk-free with a Practice Account. You'll have the same online experience as you would with a real account.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing + .
“I have questions. Can I talk to someone?”
Absolutely. We’re available Monday - Friday from 7 am to 8 pm ET. # Call us toll-free at: 1-800-769-2560 1-800-769-2560 .
“Can I practice investing before I invest real money?”
Try out online investing risk-free with a Practice Account. You'll have the same online experience as you would with a real account.
“I have questions. Can I talk to someone?”
Absolutely. We’re available Monday - Friday from 7 am to 8 pm ET. 2 Call us toll-free at: 1-800-769-2560 1-800-769-2560 .
“My RRSP contributions are a top priority.”
Simplify your RRSP savings with a Pre-Authorized Contribution Plan. Set it up and watch your savings grow.
“I want to know what the experts like.”
Get inspired with new investment ideas or get help creating a portfolio with the Morningstar ‡ series of stock-based pick lists.
“I’m ready to transfer my accounts.”
It’s easy to transfer your account(s) from another brokerage and we'll cover your transfer fees. 1.
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 3 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 3 with 150+ trades per quarter.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing. 2.
“I want to be rewarded for my business.”
Enjoy access to premium research and other distinct services. Find out how to qualify.
“Can I practice investing before I invest real money?”
Try out online investing risk-free with a Practice Account. You'll have the same online experience as you would with a real account.
“I’m looking for low-cost investment options.”
Series D mutual funds offer lower fees and investment minimums for self-directed investors. Plus, you can buy and sell funds commission-free 4 .
“Can I practice investing before I invest real money?”
Try out online investing risk-free with a Practice Account. You'll have the same online experience as you would with a real account.
“I’m looking for low-cost investment options.”
Series D mutual funds offer lower fees and investment minimums for self-directed investors. Plus, you can buy and sell funds commission-free 4 .
“Can I practice investing before I invest real money?”
Try out online investing risk-free with a Practice Account. You'll have the same online experience as you would with a real account.
“I’m looking for low-cost investment options.”
Series D mutual funds offer lower fees and investment minimums for self-directed investors. Plus, you can buy and sell funds commission-free 4 .
“Can I practice investing before I invest real money?”
Try out online investing risk-free with a Practice Account. You'll have the same online experience as you would with a real account.
“I’m looking for low-cost investment options.”
Series D mutual funds offer lower fees and investment minimums for self-directed investors. Plus, you can buy and sell funds commission-free 5 .
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 2 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 2 with 150+ trades per quarter.
“I have questions. Can I talk to someone?”
Absolutely. We’re available Monday – Friday from 7 am to 8 pm ET. 3 Call us toll–free at: 1-800-769-2560 1-800-769-2560 .
“I need some investing inspiration”
Connect with investors in the Community to gain ideas and inspiration. Discuss opportunities and see how others’ portfolios are performing.
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 7 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 7 with 150+ trades per quarter.
“I need some investing inspiration”
Connect with investors in the Community 6 to gain ideas and inspiration. Discuss opportunities and see how others’ portfolios are performing.
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 7 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 7 with 150+ trades per quarter.
“I need some investing inspiration”
Connect with investors in the Community 3  to gain ideas and inspiration. Discuss opportunities and see how others’ portfolios are performing.
“What does it cost to trade?”
Pay only $9.95 flat per equity trade 4 with no minimum balance or trading activity required or $6.95 flat per equity trade 4 with 150+ trades per quarter.
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing. 2 1.
“I have questions. Can I talk to someone?”
Absolutely. We’re available Monday – Friday from 7 am to 8 pm ET. 3 3 Call us toll–free at: 1-800-769-2560 1-800-769-2560 .
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing. 2 1.
“I have questions. Can I talk to someone?”
Absolutely. We’re available Monday – Friday from 7 am to 8 pm ET. 3 2 Call us toll–free at: 1-800-769-2560 1-800-769-2560 .
“What is the 100% Security Guarantee?”
We offer 100% reimbursement for any unauthorized transactions made through RBC Direct Investing Online Investing 1 .
“I have questions. Can I talk to someone?”
Absolutely. We’re available Monday – Friday from 7 am to 8 pm ET. 2 Call us toll–free at: 1-800-769-2560 1-800-769-2560 .
“Is do-it-yourself investing right for me?”
Use the Investment Wizard and see if do-it-yourself investing is right for you in 5 easy steps.
“I want to get my feet wet first.”
Not sure which account is right for you? Try a Practice Account. You get $100,000 of practice money and can start over at any time.
I’m ready to get started with RBC Direct Investing.
RBC Direct Investing Inc. Website, RBC Direct Investing Inc. © 1995-2017.

No comments:

Post a Comment